Retrospectiva: o dia em que Marçal abraçou a pré-candidatura de Flávio
Marçal conduziu uma oração coletiva com os presentes, em favor de Flávio Bolsonaro, e se comprometeu a trabalhar pelo novo aliado
Depois de se reunir com empresários em São Paulo, para garantir apoio e articular a pré-candidatura à Presidência da República, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) aproveitou a passagem pela capital para se encontrar com o coach e ex-candidato à prefeitura, Pablo Marçal.
O parlamentar conseguiu o que (aparentemente) queria. Marçal conduziu uma oração coletiva com os presentes, em favor de Flávio Bolsonaro, e se comprometeu a trabalhar pelo novo aliado: “Vamos apoiar Flávio Bolsonaro para presidente do Brasil. Chega de PT, chega de Lula. Ele é o Bolsonaro que a gente sempre sonhou”.
Isso aconteceu em 17 de dezembro deste ano.
Diálogo com o mercado financeiro
Conforme noticiou O Antagonista, Flávio Bolsonaro havia participado de um almoço com aproximadamente 40 convidados, incluindo empresários e investidores da Faria Lima. A reunião foi descrita pela assessoria do senador como um “encontro com o mercado” e ocorreu sem a cobertura da imprensa. O objetivo do evento era reafirmar a intenção do senador de participar do pleito de 2026.
Ao término da conversa, o senador comunicou que a interação havia sido avaliada como “muito positiva”. O pré-candidato tem procurado transmitir a ideia de que ele é um “Bolsonaro mais moderado, equilibrado e centrado”.
O ambiente de restrição da reunião foi considerado tático por aliados para estabelecer comunicação com um setor econômico. Segundo relatos, o mercado ainda mantém reservas quanto à candidatura do senador.
Nas trocas de ideias com os participantes, tem assegurado que defende o compromisso com o ajuste fiscal, a redução de impostos e a diminuição da interferência do Estado na economia.
Sobre a disputa interna na direita, Flávio Bolsonaro levou o nome do governador Tarcísio de Freitas à pauta e negou qualquer cisão no grupo, afirmando que os dois “caminharão juntos”.
Em declarações posteriores à imprensa, o pré-candidato explicou que o objetivo do almoço era “acalmar a torcida”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)