Restou ao sistema fingir que provas não existiram, diz ex-Lava Jato
"Recebemos ameaças e retaliações vindas das mais diversas origens, especialmente daquelas que se dizem supremas e impolutas", comentou Carlos Fernando dos Santos Lima
Ex-membro da força-tarefa da Operação Lava Jato, o procurador aposentado Carlos Fernando dos Santos Lima publicou em seu perfil no Facebook um balanço sobre o que chamou de “maior investigação deste país”.
Junto com o texto, Lima compartilhou uma versão em estilo Studio Ghibli (foto) de uma das fotos que retrataram a força-tarefa responsável por desvendar o esquema de corrupção na Petrobras nos governos do PT, liderada pelo ex-procurador Deltan Dallagnol.
No texto, Lima destaca que os membros da força-tarefa receberam “ameaças e retaliações vindas das mais diversas origens, especialmente daquelas que se dizem supremas e impolutas” e lamenta o destino que as provas colhidas pela operação tiveram no Supremo Tribunal Federal (STF).
“Lutamos o bom combate”
Leia a mensagem na íntegra:
“Participei da maior investigação deste país, que revelou corrupção não só na Petrobras, mas também em dezenas de outras empresas e órgãos públicos. As provas eram tão escancaradas que só restou ao sistema a saída de anulá-las, fingindo que não existiram. Recebemos ameaças e retaliações vindas das mais diversas origens, especialmente daquelas que se dizem supremas e impolutas. De tudo restou o orgulho de ter ao meu lado não só os melhores Procuradores da República, mas também policiais federais, auditores da Receita Federal e outros funcionários públicos da mais alta capacidade. Aos meus amigos da Lava Jato posso dizer : Lutamos o bom combate e mantivemos a fé de que esse país merece algo melhor do que essa elite política corrupta e seus amigos interesseiros na mídia e nos cantos obscuros da sistema.”
Desmonte
Em março, Lima chamou atenção, em outra postagem, para o fato de que a Transparência Internacional denunciou o Brasil na Organização dos Estados Americanos (OEA) pelo desmonte no combate à corrupção, citando decisão do ministro Dias Toffoli na Lava Jato.
Toffoli anulou provas do acordo de leniência da Odebrecht na Lava Jato, entre outras medidas que desmontaram a operação ao longo dos últimos anos.
“Aos poucos a verdade sobre o grande acordo para o desmonte da operação Lava Jato vai se revelando”, comentou o procurador aposentado.
Assine Crusoé e leia mais: A vitória da Lava Jato
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Osmair Mendonça
03.04.2025 15:55Espero que Deus faça a justiça e dê a devida recompensa a cada um deles.
Osmair Mendonça
03.04.2025 15:54Isso não é um supremo é um conluio. As altas autoridades parece um covil de ladrões.
Claudemir Silvestre
03.04.2025 15:08Vamos então todos fingir que LULA é inocente, que o culpado de tudo era Bolsonaro, que Sergio Moro foi parcial, que o STF fez justiça no país e que o Brasil combate à corrupção. !!!!! 🤷🏻🤷🏻
Clayton De Souza pontes
03.04.2025 14:35A Lava Jato me deu esperanças de um país mais justo e com justiça. Infelizmente o aparelhado STF atuou pra defender seus amigos poderosos e corruptos, jogando o país nesse poço sem fundo da corrupção impune
Paulo Jose Hernandez
03.04.2025 14:19Pena que a população e a mídia perderam todos o interesse no combate à corrupção. Agora é só esa palhaça de direita e esquerda que não leva o país para lugar nenhum.
Pedro Andrade Bariani
03.04.2025 14:09Grandes homens com grande patriotismo e sentido de justiça. Não pararam por nada. Foram sabotados por juízes e políticos mesquinhos e apequenados. Até quando?