Reportagem da Crusoé vai reforçar pedido de impeachment de Toffoli
O Valor informa que a reportagem da revista Crusoé sobre a mesada de Dias Toffoli será usada para reforçar pedido de impeachment do ministro apresentado no último dia 12...
O Valor informa que a reportagem da revista Crusoé sobre a mesada de Dias Toffoli será usada para reforçar pedido de impeachment do ministro apresentado no último dia 12.
“Isso é um caso claríssimo de incidência na lei do impeachment”, diz a ex-procuradora Bia Kicis. Segundo ela, Toffoli não poderia ter atuado em causa de interesse do Banco Mercantil.
A mesada de 100 mil reais que ele recebe da sua mulher, a advogada Renata Rangel, foi considerada suspeita de ser lavagem de dinheiro pela área técnica do Banco Mercantil, mas o Coaf não foi informado. O pedido de impeachment contra Toffoli já citava “troca de favores” entre o ministro e o banco.
“Isso porque o magistrado porque o magistrado obteve desconto nos juros de um empréstimo de R$ 1,4 milhão junto à instituição financeira – e, depois, atuou como relator de ações envolvendo o banco no Supremo.”
É preciso investigar a fundo o que a reportagem da Crusoé revelou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)