Renan é investigado por suspeita de propina de gigante dos portos
A ministra Rosa Weber abriu uma nova investigação sobre Renan Calheiros, diz a Crusoé. O senador do MDB é suspeito de ter beneficiado o empresário Richard Klien...
A ministra Rosa Weber abriu uma nova investigação sobre Renan Calheiros, diz a Crusoé.
O senador do MDB é suspeito de ter beneficiado o empresário Richard Klien, da Multiterminais, gigante do setor portuário e doador de campanhas petistas e emedebistas.
O empresário teria firmado contratos fictícios com o operador do MDB no Senado, Milton Lyra, para fazer o dinheiro chegar a Renan.
“A investigação nasceu da força-tarefa Postalis, que investiga fraudes no fundo de pensão dos Correios. Seguindo o rastro das operações de Lyra, os procuradores chegaram a Renan. Um delator, cujo nome é mantido em sigilo, contou que enquanto esteve preso na cadeia pública de Benfica, no Rio de Janeiro, presenciou uma discussão ‘ríspida’ entre Lyra e o empresário Arthur Pinheiro Machado a respeito de um jantar em sua casa. No jantar, Lyra e políticos teriam falado sobre o favorecimento ao empresário Richard Klien em concessões portuárias.”
Leia aqui a reportagem de Luiz Vassallo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)