Relator libera três ações contra Bolsonaro para serem julgadas no TSE
Benedito Gonçalves (foto) liberou para julgamento no Tribunal Superior Eleitoral três ações que investigam Jair Bolsonaro (PL) por abuso de poder político nas eleições do ano passado...
Benedito Gonçalves (foto) liberou para julgamento no Tribunal Superior Eleitoral três ações que investigam Jair Bolsonaro (PL) por abuso de poder político nas eleições do ano passado, registra O Globo. A data deve ser definida por Alexandre de Moraes, que preside a corte eleitoral.
Gonçalves, corregedor-geral da Justiça Eleitoral, sugeriu que os três processos sejam julgados em conjunto. Eles tratam do uso dos palácios do Planalto e da Alvorada para fins eleitorais, como lives e eventos de campanha, pelo então presidente.
Nesta semana, Paulo Gonet, procurador-geral eleitoral e um dos nomes cotados para a PGR, defendeu a rejeição das três ações. Os processos foram abertos a partir de representações do PDT e da coligação de Lula (PT).
Bolsonaro já está inelegível por oito anos, por abuso do poder político e uso indevido de meios de comunicação no episódio da sua reunião com embaixadores. Ele ainda é alvo, porém, de outras 15 ações no TSE.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)