Recorrer de cassação “é defender os votos”, diz Deltan
O deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR; foto), que teve seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse nesta quinta-feira (18) a OAntagonista que deverá recorrer da decisão que tirou seu mandato na última terça-feira (16)...
O deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR; foto), que teve seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse nesta quinta-feira (18) a OAntagonista que deverá recorrer da decisão que tirou seu mandato na última terça-feira (16).
“Tenho honrado, vou honrar e vou lutar por eles até o fim”, disse o ex-procurador da Lava Jato em entrevista a Kenzô Machida, “porque o que está em risco é a própria democracia.”
“Estamos falando de defender os votos — porque a Lava Jato representou um sopro de esperança, uma inspiração de mudança.”
“Eu vou sim lutar e levar esse caso pro Supremo Tribunal Federal, mas temos que ser realistas”, reconheceu Dallagnol.“Se cair na 2ª Turma, com Gilmar Mendes e [Dias] Toffoli, é muito difícil que tenhamos esperança. Se cair na 1ª Turma, é uma turma que guarda um distanciamento das questões, tem uma postura muito mais isenta e parcial da Lava Jato…e assim eu vejo esperança grande de reverter.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)