“Quem se assusta são os pessimistas”, diz Alckmin na sexta-feira 13
Vice-presidente faz mais um aceno público a Lula, que segue no comando do governo mesmo com previsão de alta apenas para o início da próxima semana
O vice-presidente Geraldo Alckmin (foto), que não assumiu a presidência da República nem enquanto Lula convalescia em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mandou um “bom dia” público para o petista nesta sexta-feira, 13.
É o segundo gesto do ex-tucano, que acumula o cargo de ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, para o petista desde a internação de emergência na segunda-feira, 9.
Na quinta-feira, ao abrir a reunião do Conselhão, Alckmin disse, sem que ninguém lhe perguntasse sobre o assunto e totalmente fora do contexto, que “o presidente Lula salvou a democracia no Brasil”.
Indústria
Na mensagem pública endereçada a Lula, o vice-presidente exaltou a indústria nacional, que colhe os frutos dos incentivos do governo Lula, que não parece nem aí para o aumento da inflação e a alta do dólar provocados pela irresponsabilidade da administração federal com os gastos públicos.
Inscreva-se em nossa newsletter
“Nossa indústria tirou nota 10 duas vezes esta semana. Maior aumento de vendas de eletrodomésticos (fogão, geladeira, televisão, ar-condicionado etc) em 10 anos; e maior volume de vendas de automóveis entre os 10 maiores mercados do mundo. Nesta sexta-feira, 13, quem se assusta são os pessimistas!”, disse Alckmin em postagem no X, acompanhada por um vídeo sobre o mesmo assunto.
Fora da UTI
O lero-lero de Alckmin sobre a indústria é o menos importante da mensagem, que é mais um aceno público ao petista no momento em que a distância entre o vice e o governo Lula foi escancarada.
Segundo o último boletim médico do petista, que passou por três procedimentos desde a madrugada de terça-feira, 10, para conter um sangramento na cabeça, Lula “segue lúcido e orientado, alimentou-se normalmente e realizou caminhada pelos corredores“.
O presidente está agora “sob cuidados semi-intensivos”, e a previsão de alta segue para o início da próxima semana. Alckmin segue acompanhando tudo de longe, inclusive a administração do governo federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)