Quem Lula acredita que estará com ele em 2022
Nas conversas que está tendo em Brasília ao longo desta semana, Lula tem deixado claro que já conta com o apoio do PCdoB e do PSOL para a sua candidatura presidencial em 2022, o que não é novidade alguma, claro...
Nas conversas que está tendo em Brasília ao longo desta semana, Lula tem deixado claro que já conta com o apoio do PCdoB e do PSOL para a sua candidatura presidencial em 2022, o que não é novidade alguma, claro.
Mas o petista também tem sinalizado que o PSB estará no mesmo projeto. Até aqui, pelo menos publicamente, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, vem dizendo que não é hora de discutir as eleições presidenciais. O PDT, também no campo da esquerda, lançará Ciro Gomes.
Lula avalia, segundo apurou O Antagonista, que Republicanos, PP e PL estariam garantidos do lado de Jair Bolsonaro.
De partidos grandes, sobrariam, então, MDB, DEM, PSDB e PSD. Os emedebistas estão sendo cortejados pelo PT para uma nova aliança nacional — não custa lembrar que hoje o MDB tem as lideranças do governo Bolsonaro no Senado e no Congresso. O DEM apresenta Luiz Henrique Mandetta como pré-candidato, mas o partido possui uma ala bolsonarista muito forte, inclusive com dois ministros: Tereza Cristina (Agricultura) e Onyx Lorenzoni (Secretaria-Gerla da Presidência). Já PSDB e PSD prometem candidatura própria e falam em “independência”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)