Quem é o sucessor de Bruno Araújo
Para minimizar riscos com Rodrigo Maia, o presidente Michel Temer escolheu o deputado federal eleito por Goiás Alexandre Baldy para substituir o tucano Bruno Araújo no Ministério das Cidades...
Para minimizar riscos com Rodrigo Maia, o presidente Michel Temer escolheu o deputado federal eleito por Goiás Alexandre Baldy para substituir o tucano Bruno Araújo no Ministério das Cidades.
Baldy, ex-secretário de Indústria e Comércio do governo de Marconi Perillo, construiu sua rápida carreira como político usando e abusando de seu jeitão “boa praça”.
O industrial e deputado goiano, de família rica ligada à forte indústria farmacêutica no estado, costuma ter suas conversas com aliados em jantares e festinhas em uma mansão no Lago Sul, em uma casa em Angra dos Reis (RJ) ou em apartamento de Miami. Ele também gosta de oferecer caronas em jatinhos e helicópteros, e até passeios em iate na Riviera Francesa.
Em relatório da CPI do Cachoeira, que chegou a ser arquivado, Baldy foi identificado como “o menino de ouro” do contraventor. Ela nega qualquer envolvimento ilícito com o bicheiro.
Baldy está em seu primeiro mandato e foi eleito pelo PSDB, com o apoio de Perillo, um de seus padrinhos. Depois, migrou para o Podemos, o antigo PTN, de onde foi expulso por ter votado a favor de Michel Temer ainda na primeira denúncia apresentada por Rodrigo Janot contra o presidente, em agosto.
Atualmente, o deputado não tem partido, mas deve ir para o PP.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)