“Quem comete adultério contra a democracia é a favor ou contra o golpe?”
O líder da minoria no Senado, Ciro Nogueira, criticou as falas de teor sexista do presidente Lula durante os atos alusivos a 8 de janeiro
O líder da minoria no Senado, Ciro Nogueira (PP-PI), criticou as falas de teor sexista do presidente Lula proferidas durante os atos alusivos ao 8 de janeiro.
Como mostramos, ao se declarar “amante da democracia”, o presidente afirmou: “Não sou nem marido, eu sou um amante da democracia. Porque, a maioria das vezes, os amantes são mais apaixonados pelas amantes do que pelas mulheres”.
Na rede social X, antigo Twitter, Nogueira rebateu a fala do petista.
“Na cerimônia contra o tal do golpe, alguém se chamou de “amante” da democracia. Daí fiquei com a dúvida: quem comete adultério contra a democracia é a favor ou contra o golpe? Adultério não é trair a democracia?”
Jurisprudência sexista de Lula
Não foi a primeira vez que o presidente da República comete esse tipo de erro em comentário sobre pessoas do gênero feminino. No ano passo, ao dividir palanque com uma aprendiz da Fábrica Volkswagen, em São Bernardo do Campo, São Paulo, ele declarou que “uma afrodescendente assim gosta de um batuque, de um tambor“.
O petista disse que pensou que a mulher fosse uma cantora, uma percussionista, ou a namorada de alguém que estava no evento. Eis a declaração:
“Essa menina bonita que está aqui. Eu estava perguntando: ‘O que é que faz essa moça sentada? O que é que faz essa moça sentada que eu não ouvi ninguém falar o nome dela?’. Eu falei: ‘Ela é cantora. Ela vai cantar’. Aí perguntei: ‘Não, não vai ter música. Então ela vai batucar alguma coisa? Porque uma afrodescendente assim gosta de um batuque, de um tambor’. Também não é. Eu falei: ‘Nossa, então ela é namorada de alguém’. Também não é. O que é que é essa moça? Essa moça foi premiada o ano que vem como a mais importante aprendiz desta empresa e ganhou um prêmio na Alemanha”.
8 de janeiro de Lula flopou
Como antecipou O Antagonista, o evento promovido pelo governo Lula para reavivar a memória do 8 de janeiro, não foi prestigiado por governadores que protagonizam a cena política do Brasil.
Ronaldo Caiado (União-GO), Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Eduardo Leite (PSDB-RS), Ratinho Júnior (PSD-PR) e Romeu Zema (Novo-MG) não compareceram.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)