Que venha o caos, diz Nikolas sobre impeachment de Toffoli
Oposição intensifica ofensiva após novas revelações no caso Master e fala em CPMI
A oposição no Congresso elevou o tom contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, após a divulgação de mensagens atribuídas ao celular do banqueiro Daniel Vorcaro no âmbito das investigações sobre o Banco Master. Deputados e senadores passaram a defender impeachment, suspeição e até a instalação de uma CPMI.
O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) direcionou críticas ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e cobrou a abertura de processo contra o ministro. “Inacreditável como todo mundo está vendo os escândalos do Master, menos o presidente do Senado. Já passou da hora de abrir o impeachment do Toffoli. Acorda, Senado! Pelo visto não era mera conversa, tinha pagamento envolvido. Que venha o caos!”, publicou.
O senador Izalci Lucas (PL-DF) classificou o episódio como “o maior caso de corrupção financeira do Brasil” e afirmou que “tem Dias que não dá para confiar em quem conduz este caso”, declarou.
Já o deputado federal, Carlos Jordy (PL-RJ), mencionou supostas mensagens sobre pagamentos e defendeu a criação de uma comissão parlamentar mista de inquérito. “CPMI já!”, escreveu, ao citar ainda a venda do resort Tayayá para a Maridt.
As manifestações ampliam a pressão política sobre o Supremo. Até o momento, Toffoli não se pronunciou sobre os pedidos de impeachment, suspeição ou afastamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Clayton de Souza Pontes
12.02.2026 09:08#ForaDiasToffoli