“Quando a sociedade prospera, ela para de votar no PT”, diz Novo
Em postagem no X, partido faz crítica à "luta de classes" sustentada pela sigla de Lula
O partido Novo publicou nesta sexta-feira, 4, uma crítica à “luta de classes” defendida pelo PT (Partido dos Trabalhadores), após declarações recentes do presidente Lula.
Em postagem no X, o Novo afirma que a verdadeira luta de classes “não é entre ricos e pobres”, mas “entre produtores e parasitas”.
O partido destaca que, “em uma sociedade saudável”, o governo garante os direitos básicos e “cortar as asas dos parasitas”.
“Numa sociedade saudável, o governo apoia os produtores. Garante liberdade para empreender e trabalhar, segurança que protege, justiça que funciona, educação que ensina e serviços públicos que entregam o básico. E, principalmente, corta as asas dos parasitas: os corruptos, os criminosos e os que vivem de mamata. O papel do Estado é criar um ambiente em que todos possam prosperar”, diz trecho.
O Novo acrescenta que o PT tem consciência dessa dinâmica, mas, “também sabe que, quando a sociedade prospera”, ela para de voltar na sigla de Lula.
“O PT sabe disso. Mas também sabe que, quando a sociedade prospera, ela para de votar no PT. Por isso, transformaram os parasitas em base de poder.
Dividem o país entre ricos e pobres, alimentam o velho “nós contra eles” marxista e escondem o conflito real: o Brasil que produz contra o parasitismo que toma, personificado no próprio PT.
Tendo governado o país por 17 dos últimos 23 anos, o PT ajudou a transformar o Estado brasileiro num sistema que fabrica pobreza e injustiça. Agora tentam convencer a população de que o problema é falta de dinheiro na mão deles. O objetivo é manter viva a máquina de parasitismo que eles mesmos comandam“, conclui.
“Não gostam de mim”
Em evento de entrega de título de regularização fundiária, em Araguatins, no Tocantins, Lula afirmou que algumas pessoas “não gostam” dele por conta do projeto de lei que amplia a isenção do Imposto de Renda (IR) para quem recebe até R$ 5 mil por mês.
“É por isso que eles não gostam de mim. Porque nós mandamos um projeto de lei para o Congresso Nacional, isentando todas as pessoas que ganham até R$ 5 mil de pagar imposto de renda. E decidimos que quem ganha acima de R$ 1 milhão por ano vai pagar um pouquinho. Eles não querem. Eles não querem pagar, porque quem paga imposto nesse país é quem trabalha e recebe contracheque no fim do mês, que é descontado na fonte”, disse o petista, usando camisa e boné vermelhos.
Lula voltou a disparar contra a elite econômica, afirmando que, “se estivesse em uma reunião com eles, tomando uísque” ou se “fosse jogar golfe com eles”, seria apoiado por “eles”.
No entanto, o petista não citou diretamente os ‘ricos’.
Leia mais: “Você ajudou a pagar”, diz Novo sobre passagens de Janja
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)