Quaest: maioria diz que Lula deveria classificar o Hamas como terrorista
Pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira, 25, mostra que a maioria dos brasileiros discorda da postura do governo Lula frente aos ataques do Hamas contra Israel...
Pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira, 25, mostra que a maioria dos brasileiros discorda da postura do governo Lula frente aos ataques do Hamas contra Israel.
Para 57% dos entrevistados, o Brasil erra ao não classificar o Hamas como grupo terrorista, enquanto 26% acreditam que o governo está certo. Cerca de 17% não souberam avaliar a questão.
Essa não é a primeira prova de que o Brasil é pró-Israel. Segundo pesquisa Quaest sobre a repercussão digital no Brasil do ataque do Hamas, 78% de 10 milhões de menções ao conflito na internet foram favoráveis ao país, que tem sido atacado por terroristas desde o dia 7 de outubro.
Como mostrou Crusoé, o Brasil não classifica o Hamas como terrorista porque nem sequer tem uma lista de organizações terroristas.
“Qualquer país que esteja realmente preocupado com terrorismo deve ter a sua própria lista, como os Estados Unidos, a União Europeia ou o Canadá. Assim, eles não dependem das Nações Unidas, que precisa da aprovação de Pequim ou de Moscou para tanto. Qualquer democracia que se respeite deve ter a sua própria lista”, disse Hillel Neuer, da UN Watch, que vigia a ONU, a Crusoé.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)