“Punir o investigador é enterrar a Lava Jato”, diz Juíza Selma sobre CNMP
A senadora Selma Arruda, a Juíza Selma, do Podemos do Mato Grosso, criticou a decisão da maioria dos conselheiros do CNMP, que puniu Deltan Dallagnol com uma advertência em julgamento realizado nesta manhã...
A senadora Selma Arruda, a Juíza Selma, do Podemos do Mato Grosso, criticou a decisão da maioria dos conselheiros do CNMP, que puniu Deltan Dallagnol com uma advertência em julgamento realizado nesta manhã.
Este primeiro processo em análise tratava do comportamento de Deltan em uma entrevista à CBN na qual teria questionado decisões tomadas por ministros do STF, que, segundo ele, teriam se comportado de forma leniente com a corrupção.
“CNMP agora julgando Deltan por ter dito APENAS a verdade, quando declarou que o STF é leniente com a corrupção. Punir o investigador é enterrar a Lava Jato”, tuitou a senadora, que acompanhou a sessão do conselho.
Ela também criticou o relator do processo, Luiz Fernando Bandeira de Mello, e disse que ele foi “indicado por Renan Calheiros para o CNMP”. “Cadê a Justiça?”, perguntou Selma.
CNMP agora julgando @deltanmd por ter dito APENAS a verdade, quando declarou que o STF é leniente com a corrupção. Punir o investigador é enterrar a Lava-jato. O relator, Luis Carlos Bandeira de Melo, indicado por Renan Calheiros para o CNMP, vota pela punição. Kd a Justica? pic.twitter.com/K5cgYDRr8m
— Senadora Selma Arruda (@SenadoraSelma) November 26, 2019
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)