PT tenta se aproximar de evangélicos com novo curso
A iniciativa é mais um capítulo da tentativa do partido de Lula de romper resistências históricas nesse segmento

O PT inicia nesta semana um curso voltado exclusivamente para seus filiados evangélicos, numa tentativa de aproximar o partido de um dos grupos que mais resistem à agenda petista. Com o nome “Fé e Democracia para Evangélicos e Evangélicas”, a formação é promovida pela Fundação Perseu Abramo.
O curso terá duração de quatro semanas e abordará temas como fé e justiça social, diálogo entre igrejas, combate à desinformação e políticas públicas.
A expectativa da sigla é capacitar quadros religiosos do partido para fortalecer a interlocução com fiéis e moldar uma narrativa mais eficaz de aproximação com o eleitorado evangélico.
Desaprovação ao governo Lula
A iniciativa é mais um capítulo da tentativa do PT de romper resistências históricas nesse segmento.
Segundo o Datafolha, a desaprovação ao governo Lula entre os evangélicos chegou a 49% em abril deste ano — o maior índice desde o início do terceiro mandato do presidente. A aprovação entre os fiéis é de apenas 19%. No auge, em outubro de 2024, o índice positivo foi de 30%.
Lula tem reconhecido a dificuldade de comunicação com o público evangélico. Em discurso feito no fim de 2023 durante evento do partido, afirmou que é preciso “aprender a narrativa” para conversar com esse eleitorado.
“Se fosse fácil, colocava a Benedita, que é a mais linda evangélica deste país, para resolver nossos problemas. Mas não é uma questão individual”, afirmou na ocasião.
A deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), histórica referência entre petistas evangélicos, participará do curso. Outros representantes do segmento também estarão nas aulas.
Essa não é a primeira investida do PT no campo religioso. Em 2024, a sigla lançou uma cartilha com orientações para candidatos dialogarem com evangélicos e produziu vídeos com relatos de militantes cristãos. Na época, a Fundação Perseu Abramo também promoveu um curso sobre religião e democracia, com foco mais amplo, que incluía temas ligados à Igreja Católica.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Beneval
12.05.2025 13:00Vai Ensinar a roubar
Marian
11.05.2025 12:29Não adianta, simples assim.