PT quer que PEC de transição tramite antes no Senado para facilitar aprovação do texto
A equipe de transição de Lula e a bancada do PT no Congresso querem iniciar a tramitação da PEC de transição pelo Senado. Na avaliação de líderes partidários, a estratégia pode facilitar a aprovação do texto também pela Câmara...
A equipe de transição de Lula e a bancada do PT no Congresso querem iniciar a tramitação da PEC de transição pelo Senado. Na avaliação de líderes partidários, a estratégia pode facilitar a aprovação do texto também pela Câmara, a depender da colaboração do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).
Ontem, uma minuta do texto começou a ser elaborada pela bancada petista na Casa. Até ontem, a expectativa era que o relator fosse o senador Renan Calheiros (MDB-AL), mas ele mesmo veio a público e criticou as tratativas da PEC a O Antagonista.
De acordo com líderes partidários ouvidos por este site, há boa vontade para que o texto seja aprovado rapidamente no Senado. Na Câmara, não há expectativas de mudanças de mérito e deputados petistas já iniciaram conversas com Lira para que a proposta fosse direto a plenário, sem passar por comissões temáticas ou de Constituição e Justiça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)