PT à procura de influenciadores
O partido reuniu militantes digitais em uma reunião virtual para reforçar a estratégia de comunicação do governo Lula na campanha "Taxação BBB - Bilionários, Bancos e Bets"
O Partido dos Trabalhadores (PT) reuniu na quarta-feira, 2, militantes e influenciadores digitais em um encontro virtual para reforçar a estratégia de comunicação do governo Lula na campanha “Taxação BBB – Bilionários, Bancos e Bets”.
Batizada de “Clube de Influência Eu Tô com Lula”, a iniciativa procura “fortalecer a comunicação em defesa da justiça tributária e das ações do governo Lula”.
Participaram do encontro o senador e presidente nacional do PT, Humberto Costa, o deputado federal e secretário de comunicação do PT Jilmar Tatto, o publicitário Otávio Antunes, o advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do Prerrogativas, e o presidente da Fundação Perseu Abramo, Paulo Okamotto.
“Não significa que estamos em guerra com o Congresso. A partir do momento em que o governo Lula defende que o andar de cima comece a pagar impostos, nós partimos da linha dos 99% que pagam muito contra os 1% que não pagam nada”, disse Tatto no encontro.
O PT também criou um cadastro para auxiliar os influenciadores a “coordenar ações, eventos e mobilizações do TIME Lula”.
Ao solicitar os dados do militante, o partido perguntava se ele desejava “espalhar conteúdo nas redes sociais, criar conteúdo, ser um representante oficial na cidade, organizar eventos locais ou liderar uma equipe regional”.
Leia mais: Gleisi sai em defesa de Motta
Taxação BBB: Bilionários, Bancos e Bets
Após o Congresso derrubar decretos de Lula e barrar a alta no IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), o PT começou a circular uma campanha para convencer a população de que o governo Lula não está tentando aumentar impostos — algo que os perdulários lulistas fazem desde o início da gestão —, mas apenas fazer “justiça tributária”.
O mote dos vídeos que os petistas distribuem é “Taxação BBB: Bilionários, Bancos e Bets”.
Como analisou O Antagonista, tudo isso não passa de mais um subterfúgio do governo petista para tentar botar a mão no bolso do contribuinte.
Leia mais: Lula desgoverna à base de truques
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Fabio B
03.07.2025 16:10É muito brega
LUCIO LOPES
03.07.2025 11:51Não entendi. Esse clube já não tem a Globo, CNN, UOL, GloboNews, etc...? Ainda assim não deram conta?
LuÃs Silviano Marka
03.07.2025 11:25Acho difícil imaginar uma vergonha, um fiasco maior que alguém abrindo a boca pra dizer "eu tô com Lula". Ptua que os pariu.
Andre Luis Dos Santos
03.07.2025 10:52"Clube de Influência Eu To com Lula", "TIME Lula", que nojo 🤮🤢