PSDB diz que Bolsonaro ‘deseduca, desorienta e causa ainda mais intranquilidade e insegurança’
O PSDB reuniu sua executiva nacional por videoconferência ontem. Ao final do encontro, o presidente nacional do partido, Bruno Araújo, divulgou um comunicado em que manifestou defesa enfática das medidas de isolamento social "como atitude imprescindível para deter o avanço do novo coronavírus no país e, desta forma, evitar a perda de vidas de mais brasileiros"...
O PSDB reuniu sua executiva nacional por videoconferência ontem.
Ao final do encontro, o presidente nacional do partido, Bruno Araújo, divulgou um comunicado em que manifestou defesa enfática das medidas de isolamento social “como atitude imprescindível para deter o avanço do novo coronavírus no país e, desta forma, evitar a perda de vidas de mais brasileiros”.
“Estamos em linha com as melhores práticas e as melhores evidências científicas, clínicas e médicas disponíveis em todo o mundo até este momento e, também, com as orientações reiteradas pelo Ministério da Saúde – cuja condução do enfrentamento da pandemia tem sido elogiável até a presente data. Só o respeito estrito ao isolamento nos permitirá retomar, com segurança, o quanto antes a atividade econômica.”
Araújo disse que os esforços correm risco de serem comprometidos pela “postura irresponsável” adotada por Jair Bolsonaro.
“Na mais grave crise global das últimas décadas, o Brasil e os brasileiros se ressentem da falta de liderança que deveria ser exercida pelo chefe do Executivo, a quem cabe conduzir o país em seus momentos mais difíceis. Mais uma vez, o presidente da República demonstra não estar à altura do que merece o povo brasileiro.”
E mais:
“Com suas atitudes, o presidente deseduca, desorienta e causa ainda mais intranquilidade e insegurança a uma população já atônita com o avanço da doença e com a grave crise econômica que bate à sua porta.”
Por fim, o presidente do PSDB afirmou que “é o governo federal quem tem os mais efetivos instrumentos para enfrentar a crise em seus aspectos econômicos e sociais e atenuar seus efeitos”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)