PSD anuncia filiação do vice de Zema
Mateus Simões deixa Novo de olho na eleição estadual de 2026
O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (foto), terá sua filiação no Partido Social Democrático (PSD) oficializada no próximo dia 27 de outubro, em Belo Horizonte. Simões deixará o Novo para se lançar à sucessão estadual em 2026.
O PSD, comandado por Gilberto Kassab, decidiu se afastar do atual presidente Lula na corrida de 2026 em Minas. Em 2022, a sigla havia aberto palanque para o petista no estado. Agora, o partido mira lançar um candidato competitivo à sucessão.
Aliado de Romeu Zema e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Simões integrou a chapa que derrotou em 2022 o então candidato do PSD ao governo estadual, Alexandre Kalil. O ex-prefeito de Belo Horizonte deixou a sigla no ano passado e se filiou ao PDT em setembro.
A filiação do vice-governador também reduz a possibilidade de o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) disputar o governo pelo partido, como deseja Lula para ter um palanque no estado.
Zema candidato
Em agosto, o partido Novo oficializou o nome de Zema como pré-candidato à eleição presidencial de 2026. Em evento realizado em São Paulo, o governador mineiro criticou os “abusos e perseguições” promovidos pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.
“E é com esse Brasil bravo, é com ele que nós vamos chegar na Brasília. Vamos chegar à Brasília para varrer o PT do mapa. Vamos chegar à Brasília para acabar com os abusos e perseguições do Alexandre de Moraes. Nós vamos chegar à Brasília para libertar o Brasil. Essas próximas eleições vão decidir o nosso futuro e nós vamos ter de acertar as contas com os três maiores inimigos desse país: o lulismo, os parasitas do Estado e as facções criminosas”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)