“PSD a nível nacional vai me apoiar”, diz Lula
Em entrevista realizada nesta terça (4), o ex-presidente Lula disse que receberá apoio nacional do PSD na disputa de 2º turno à Presidência da República. Mais cedo, porém, o presidente da sigla, Gilberto Kassab, afirmou que vai dar liberdade aos filiados...
Em entrevista realizada nesta terça (4), o ex-presidente Lula disse que receberá apoio nacional do PSD na disputa de 2º turno à Presidência da República. Mais cedo, porém, o presidente da sigla, Gilberto Kassab, afirmou que vai dar liberdade aos filiados para apoiarem quem quiser nessa reta final da eleição.
“Nós estamos num processo de conversação com outras forças políticas. Estamos conversando com outros partidos políticos, hoje o PDT declarou apoio à nossa candidatura, o PSD do Kassab… na quinta-feira, eu vou receber um grupo de senadores que vem comunicar o apoio [do partido]”, disse o ex-presidente da República.
“Eu conversei com as pessoas do PSD e fui informado [de] que na quinta-feira um grupo de pessoas do PSD vem aqui apoiar nossa candidatura, apesar de o Kassab apoiar nosso adversário em São Paulo. Mas o PSD a nível nacional vai me apoiar para presidente da República”, prosseguiu Lula.
No primeiro turno, um grupo de senadores do PSD já manifestou apoio a Lula, incluindo Omar Aziz (AM), ex-presidente da CPI da Covid, e Otto Alencar, decano do colegiado.
Outra ala do PSD, como a do governador do Paraná, Ratinho Júnior, reeleito em 1º turno, endossa a candidatura de Jair Bolsonaro. Hoje, Ratinho afirmou que vai trabalhar pela reeleição do atual presidente da República.
“Qualquer decisão no 1° turno poderia gerar uma divisão. No 2° turno, vamos ter uma deliberação. Qualquer manifestação minha neste momento iria provocar tensão no PSD. Eu, como presidente do partido, vou dar liberdade (nos estados), Mais para frente, vou anunciar minha decisão pessoal, que será desvinculada do partido”, disse Kassab hoje ao Estadão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)