Proposta de deputado poderia acabar com a farra das emendas
Com o Congresso renovado, o deputado federal reeleito Jerônimo Goergen retomou a busca por assinaturas para iniciar a tramitação de uma PEC que pretende acabar com as emendas parlamentares...
Com o Congresso renovado, o deputado federal reeleito Jerônimo Goergen retomou a busca por assinaturas para iniciar a tramitação de uma PEC que pretende acabar com as emendas parlamentares.
Pela proposta do parlamentar (veja aqui a íntegra), do PP do Rio Grande do Sul, o dinheiro hoje destinado às emendas — 1,2% do orçamento da União — iria direto para os municípios, via Fundo de Participação de Municípios.
Atualmente, o governo federal faz o contingenciamento desses recursos e os libera para aliados — como Michel Temer fez com as ambulâncias entregues a prefeitos ligados a deputados que votaram contra a investigação do presidente.
“Com a PEC, acabariam as indicações políticas das emendas, diminuindo a peregrinação de prefeitos e vereadores a Brasilia”, defende Goergen, que já conseguiu 110 assinaturas — faltam 61 para que a proposta seja protocolada.
O deputado disse a O Antagonista que já pediu a ajuda de Jair Bolsonaro para encampar a ideia.
“Se o candidato for eleito, seria uma boa saída para ele não ficar tão refém do Congresso.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)