Previsão do Tempo para São Paulo nesta sexta-feira, 27
Dados do CGE apontam para a continuidade das chuvas ao longo do dia, com possibilidade de se estender até o período da tarde.
A cidade de São Paulo amanheceu nesta sexta-feira, 27 sob um céu nublado e segundo a previsão do tempo, as temperaturas vão subir gradualmente ao longo do dia.
Neste início de dia, os termômetros marcam 19°C, e as condições climáticas indicam que a temperatura poderá atingir até 24°C nas horas mais quentes.
A previsão aponta para a continuidade de chuvas ao longo do dia, com possibilidade de se estender até o período da tarde.
Desafios climáticos no fim de 2024
O solo encharcado, consequência das chuvas contínuas, aumenta a possibilidade de alagamentos e deslizamentos de terra em áreas vulneráveis da capital paulista.
A previsão para hoje mantém os termômetros variando entre 20°C de mínima e 24°C de máxima. O padrão climático se repetirá ao longo do dia, potencializando riscos para as zonas de risco.
Previsão do tempo para os próximos dias
No sábado, 28 de dezembro, o sistema frontal se desloca para Minas Gerais e Rio de Janeiro, trazendo mudanças nas condições locais.
Embora o solo encharcado exija precaução, há abertura de sol no período matutino, proporcionando uma ligeira elevação nas temperaturas.
A expectativa é de mínimas de 20°C e máximas de até 26°C. Durante a tarde, o tempo abafado pode resultar em chuvas isoladas e rápidas com intensidade moderada.
População deve se preparar
Com a iminência de chuvas e riscos associados a alagamentos e deslizamentos, a população deve tomar precauções para assegurar sua segurança. Algumas dicas úteis incluem:
- Mantenha-se informado sobre as condições climáticas através de fontes confiáveis.
- Evite transitar por áreas conhecidas por alagamentos durante chuvas intensas.
- Prepare-se para eventuais interrupções no tráfego locais.
- Tenha em mente rotas alternativas para o deslocamento diário.
As condições meteorológicas dos últimos dias em São Paulo refletem uma tendência global de eventos climáticos imprevisíveis e, frequentemente, extremos.
Além do impacto direto nas atividades cotidianas, esses fenômenos ressaltam a necessidade de desenvolver infraestruturas urbanas resilientes que possam mitigar os danos causados por tais ocorrências.
Fonte: CGEsp
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)