Prevent proibia uso de máscaras, diz médico: “Não tive autonomia para proteger minha vida”
O médico Walter Correa de Souza Neto (foto), que trabalhou na Prevent Senior, afirmou há pouco à CPI da Covid que os profissionais de saúde do plano de saúde foram proibidos de usar máscaras de proteção durante atendimento aos pacientes...
O médico Walter Correa de Souza Neto (foto), que trabalhou na Prevent Senior, afirmou há pouco à CPI da Covid que os profissionais de saúde do plano de saúde foram proibidos de usar máscaras de proteção durante atendimento aos pacientes.
“Já tinha estourado um surto de Covid numa das unidades. Eu cheguei para trabalhar na unidade e já estavam alguns colegas já indo pra intubação, eu fiquei com medo da doença. Falei: ‘Vou pegar uma máscara”. Coloquei uma máscara N95 e fui trabalhar com a máscara N95 no consultório. A coordenadora entrou no consultório e falou: ‘Ó, você precisa tirar a máscara’. Aí eu falei: ‘Pô, mas como eu vou tirar a máscara? Pra mim é proteção. Eu não posso ficar sem máscara’”, disse Neto.
“Então, assim, a falta de autonomia é tanta que você não tem autonomia pra proteger a sua própria vida”, declarou o profissional de saúde.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)