Presidente do Congresso lamenta morte de Fuad Noman
Ministros do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e outros congressistas também se manifestaram; prefeito morreu aos 77 anos

O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (União-AP), lamentou nesta quarta-feira, 26, a morte do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD). O parlamentar se manifestou por meio de nota.
“Recebi com tristeza a notícia do falecimento de Fuad Noman”, pontuou. Segundo Alcolumbre, “Fuad foi um homem público exemplar, com uma trajetória marcada pela competência, integridade e dedicação ao serviço público. Atuou com destaque em diversas funções nos âmbitos municipal, estadual e federal, sempre com o olhar voltado para o bem comum”.
À frente da prefeitura da capital mineira, acrescenta o presidente do Congresso, o político do PSD “liderou com responsabilidade e compromisso, honrando a confiança dos cidadãos da capital mineira”.
“Em nome do Congresso Nacional, expresso minha solidariedade aos familiares, amigos e a toda a população de Belo Horizonte neste momento de dor”, conclui Alcolumbre.
Fuad morreu nesta quarta, aos 77 anos. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória na noite de terça-feira, 25, e estava em estado grave.
Outras manifestações
Ministros do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e outros congressistas também lamentaram a morte.
“Recebi com muito pesar a notícia do falecimento do prefeito de Belo Horizonte. Quero expressar meus sentimentos à família e aos amigos, neste momento de dor, e à população da capital mineira”, escreveu a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Gleisi Hoffmann, no X (antigo Twitter).
O ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, que está como presidente em exercício do Brasil por causa da viagem de Lula à Ásia, ressaltou que Fuad “dedicou toda sua vida ao serviço público”.
“Com extensas contribuições aos três níveis de governo, notabilizou-se por sua competência como gestor e partiu dedicando-se ao povo de Belo Horizonte”, acrescentou.
Ainda de acordo com Alckmin, “o Atlético Mineiro perde um ilustre torcedor, mas os céus ganham um homem público que deixou um legado respeitável, no Brasil”. “Que Deus conforte os corações de sua família e de seus amigos, e que seu trabalho tenha, no prefeito Álvaro Damião, um continuador”, concluiu.
A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) disse que recebeu a notícia da morte “com profundo pesar”. “Sua trajetória de dedicação e trabalho sério pela cidade será sempre lembrada por todos nós. Meus sentimentos à família, amigos e aos belo-horizontinos nesse momento tão difícil”, complementou.
A deputada Duda Salabert (PDT-MG) também se manifestou. “Com tristeza, recebo a notícia do falecimento do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman. Apesar de nossas divergências políticas, deixo minha solidariedade para a sua família, que ele tanto amava. Fuad lutou o quanto pode pela sua saúde, sem desistir do trabalho na Prefeitura, reforçando assim também sua vocação para a vida pública. Descanse em paz”, escreveu no X.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)