“Precisamos impedir a entrada no Brasil dessa nova variante”
O deputado Luiz Antonio Teixeira Jr. (foto), o Dr. Luizinho, do PP do Rio de Janeiro, que preside a comissão da Covid na Câmara, disse a O Antagonista que o governo brasileiro precisa imediatamente adotar medidas para tentar conter a chegada da nova variante do sul da África. O parlamentar defende que o Brasil só permita a entrada de estrangeiros com duas doses da vacina contra a doença ou com exame PCR negativo realizado 72 horas...
O deputado Luiz Antonio Teixeira Jr. (foto), o Dr. Luizinho, do PP do Rio de Janeiro, que preside a comissão da Covid na Câmara, disse a O Antagonista que o governo brasileiro precisa imediatamente adotar medidas para tentar conter a chegada da nova variante do sul da África.
O parlamentar defende que o Brasil só permita a entrada de estrangeiros com duas doses da vacina contra a doença ou com exame PCR negativo realizado 72 horas antes.
Luizinho também concorda com a recomendação da Anvisa, feita na manhã de hoje, de suspender voos procedentes da África do Sul, Botsuana, Eswatini (antiga Suazilândia), Lesoto, Namíbia e Zimbábue, por causa da variante B.1.1.529 do novo coronavírus.
“Ainda é muito precoce, mas é assim que começa o avanço de uma nova variante. Já vimos isso ocorrer algumas vezes desde o início da pandemia. As novas variantes vão se espalhando e precisamos, desde já, tomar as nossas medidas possíveis.”
O deputado acrescentou que o governo Bolsonaro, que sempre trabalhou para diminuir as restrições internas, precisa entender que, para que isso continue, neste momento, é necessário impor e levar a sério uma restrição internacional.
“Não é simples, mas precisamos nos proteger, precisamos impedir a entrada no Brasil dessa nova variante.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)