Pré-candidatos do Novo são impedidos de palestrar em universidade paulista
Três pré-candidatos do Novo alegam ter sido impedidos de dar uma palestra na Universidade de Campinas, na noite desta quarta-feira (29). Os integrantes do partido de viés liberal disseram que foram ameaçados por militantes de esquerda, contrários à presença deles no campus da Unicamp...
Três pré-candidatos do Novo dizem ter sido impedidos de dar uma palestra na Universidade de Campinas, na noite desta quarta-feira (29). Os integrantes do partido de viés liberal disseram que foram ameaçados por militantes de esquerda, contrários à presença deles no campus da Unicamp.
O grupo era composto por Fernando Holiday, vereador licenciado de São Paulo que pretende concorrer a deputado federal; e Leo Siqueira e Lucas Pavanato, nomes do partido para a Assembleia Legislativa.
Os três estavam no campus para discutir cotas raciais para o ingresso nas universidades (Fernando Holiday, negro, já se declarou contra e as chamou de “racistas”) e o financiamento por parte dos alunos.
Nos vídeos sobre a confusão, nota-se a presença de membros do Partido Comunista Brasileiro (PCB) cerceando o trio. A palestra, ao fim, acabou não ocorrendo.
Veja o vídeo com a confusão:
Em nota, o partido NOVO disse condenar veementemente a agressão sofrida pelos pré-candidatos. “O ambiente acadêmico deveria ser aberto à pluralidade de ideias, onde a cordialidade e o respeito ao contraditório deveriam prevalecer”, escreveu o partido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)