Por que Arthur Lira mudou a relatoria do caso Daniel Silveira
Dois deputados próximos a Arthur Lira admitiram a O Antagonista -- em reservado, com medo das reações do presidente da Câmara -- que a mudança de relatoria do caso Daniel Silveira tem a ver com o teor do relatório que será produzido...
Dois deputados próximos a Arthur Lira admitiram a O Antagonista — em reservado, com medo das reações do presidente da Câmara — que a mudança de relatoria do caso Daniel Silveira tem a ver com o teor do relatório que será produzido.
Ao sinalizar ontem à noite que daria um parecer pela manutenção da prisão do deputado bolsonarista, Carlos Sampaio (PSDB), rifado da função de relator, obrigaria que o plenário desse pelo menos 257 votos nesse sentido para confirmar a prisão — o que seria fácil.
Se a nova relatora, Magda Mofatto (PL), por sua vez, apresentar um parecer para tirar Daniel Silveira da cadeia, a obrigatoriedade de conquistar 257 votos, no mínimo, passaria a ser dos que defendem a soltura do deputado — o que será muito difícil.
O recado com a nova relatoria seria, portanto: a Câmara produziu um relatório contra a prisão de Daniel Silveira, mas a maioria do plenário decidiu no sentido contrário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)