Por falta de doses, São Paulo interrompe vacinação contra Covid nesta terça
Após registrar falta de doses em mais de 300 pontos de vacinação nesta segunda (21), a Secretaria Municipal de Saúde decidiu suspender a campanha de vacinação contra a Covid na cidade de São Paulo nesta terça (23)...
Após registrar falta de doses em mais de 300 pontos de vacinação nesta segunda (21), a Secretaria Municipal de Saúde decidiu suspender a campanha de vacinação contra a Covid na cidade de São Paulo nesta terça (23).
Com isso, o segundo dia de “repescagem” da vacinação para pessoas de 50 a 59 anos que ainda não se imunizaram, previsto para amanhã, foi suspenso.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, a vacinação será retomada na capital paulista nesta quarta (23), para pessoas de 49 anos ou mais.
Em nota, o Programa Municipal de Imunizações, ligado à secretaria, disse que, “devido à alta adesão à vacinação antiCovid-19 na capital, com cerca de 90% do público entre 50 e 59 anos vacinado com a primeira dose, os estoques foram utilizados (…). Nesta terça-feira (22), as 468 Unidades Básicas de Saúde serão reabastecidas”.
“A pasta espera receber, nesta terça-feira (22), 188 mil doses de vacinas do governo do estado para que possa abastecer os estoques das UBSs e dar prosseguimento ao calendário estipulado”, acrescentou a nota.
Como publicamos mais cedo, a falta de vacinas nos postos de saúde da cidade de São Paulo gerou troca de acusações entre o governo de João Doria (PSDB) e a gestão de Ricardo Nunes (MDB) na prefeitura.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)