Política fez 53% dos eleitores mudarem comportamento nas redes sociais, diz Datafolha
Pesquisa Datafolha mostra que 53% dos eleitores dizem ter adotado um novo comportamento nas redes sociais por motivações políticas...
Pesquisa Datafolha mostra que 53% dos eleitores dizem ter adotado um novo comportamento nas redes sociais por motivações políticas.
Entre os eleitores de Lula, 57% afirmam ter alterado o modo de agir nas redes sociais e aplicativos de mensagem. Entre os que declararam voto em Jair Bolsonaro, 46% disseram o mesmo.
Segundo o levantamento, 44% dos eleitores disseram ter deixado de comentar ou compartilhar conteúdo sobre política em grupos de WhatsApp. Entre eleitores de Bolsonaro, 38% adotaram o novo comportamento. Já entre os que votam em Lula, o percentual chegou a 48%.
O número de pessoas que dizem ter saído de algum grupo de WhatsApp para evitar discussões foi de 15%. O percentual é maior entre petistas (21%) do que entre bolsonaristas (8%).
O Datafolha ouviu 6.800 pessoas entre 27 e 29 de setembro. A pesquisa foi registrada no TSE com o número BR-09479/2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)