Polícia prende acusados de roubar condomínios em SP
Grupo tem ligações com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC)
A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta terça-feira, 12, ao menos 15 acusados de integrar uma quadrilha suspeita de roubar condomínios de alto padrão na região da Grande São Paulo.
Segundo a polícia, o grupo tem ligações com o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Batizada de Shalom, a operação cumpre 51 mandados de busca e apreensão na capital e em outras cinco cidades — Diadema, Cotia, Guarulhos, Osasco e Jundiaí. Também são cumpridos 17 mandados de prisão.
Dois dos procurados já eram considerados foragidos da Justiça.
Para a ação, foram empenhados 308 policiais civis, informou a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.
As investigações
A investigação da Polícia Civil começou após um roubo a um condomínio de alto padrão no bairro Santa Cecília, em São Paulo, em maio.
Conforme o delegado Ronald Quene, da 1ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco), os criminosos realizaram um planejamento sofisticado para o crime, com direito ao uso de máscaras, luvas, silicone na ponta dos dedos e carros blindados.
Utilizando uniformes de uma empresa de telefonia, eles foram ao condomínio na noite anterior à invasão para cortar os cabos de internet e inutilizar os sistemas de monitoramento.
No dia do roubo, a quadrilha usou placas de veículos clonadas de carros de moradores para conseguir entrar no condomínio.
Além de fazer reféns, eles roubaram dinheiro, joias, relógios e outros bens.
A operação foi batizada de Shalom em função de judeus serem os principais alvos da quadrilha.
Mais informações em instantes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)