PF vai investigar manipulação de jogos de futebol
O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB) afirmou que a Polícia Federal vai investigar as denúncias de manipulação de jogos do Campeonato Brasileiro das Séries A e B de 2022, além de torneios estaduais que ocorreram neste ano...
O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB) afirmou que a Polícia Federal vai investigar as denúncias de manipulação de jogos do Campeonato Brasileiro das Séries A e B de 2022, além de torneios estaduais que ocorreram neste ano.
“Diante de indícios de manipulação de resultados em competições esportivas, com repercussão interestadual e até internacional, estou determinando hoje que seja instaurado Inquérito na Polícia Federal para as investigações legalmente cabíveis”, escreveu ele no Twitter nessa quarta-feira (10).
A Justiça já tornou rés 16 pessoas supostamente envolvidas no esquema. O Ministério Público de Goiás, que realizou a Operação Penalidade Máxima no mês passado, aponta que 23 fatos criminosos aconteceram durante as partidas, nas quais jogadores se comprometeram a cometer faltas para receber cartões e a cometer pênaltis.
Os jogadores que estão na lista são os seguintes: Eduardo Bauermann (Santos), Gabriel Tota (Ypiranga-RS), Victor Ramos (Chapecoense), Igor Cariús (Sport), Paulo Miranda (Náutico), Fernando Neto (São Bernardo) e Matheus Gomes (Sergipe). Segundo o MP: quatro atletas admitiram envolvimento na manipulação de jogos: Moraes (ex-Juventude), Kevin Lomónaco (Red Bull Bragantino), Nikolas Farias (Novo Hamburgo-RS ), Jarro Pedroso (ex- São Luiz). O quarteto fez um acordo com a instituição e por isso não foi indiciado.
Já os apontados como apostadores e membros da organização são Bruno Lopez de Moura, Ícaro Fernando Calixto dos Santos, Luís Felipe Rodrigues de Castro, Victor Yamasaki Fernandes, Zildo Peixoto Neto, Thiago Chambó Andrade, Romário Hugo dos Santos, William de Oliveira Souza e Pedro Gama dos Santos Júnior.
O caso também será investigado pela CPI da Manipulação de Resultados, que começará até o próximo dia 16.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)