“Podem não gostar pela condição física, mas intelectual, jamais”
O senador Weverton Rocha (PDT-MA) celebrou os rumos da sabatina de Flávio Dino na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e sustentou a projeção de 53 votos para o ministro da Justiça no plenário do Senado...
O senador Weverton Rocha (PDT-MA) celebrou os rumos da sabatina de Flávio Dino na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e sustentou a projeção de 53 votos para o ministro da Justiça no plenário do Senado.
“Quem não o conhecia profundamente e tinha dúvidas sobre a sua capacidade técnica, o seu notório saber jurídico, sai na certeza de que podem não gostar ideologicamente dele, ou pela sua condição física, mas intelectual, jamais, porque ele está totalmente preparado”, disse a jornalistas Weverton, relator da indicação de Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF).
O senador destacou a estratégia de pedir para alguns senadores governistas retirarem as inscrições para falar — ou ao menos falarem mais rápido.
Questionado sobre a possível intensificação da politização do STF, o relator disse que o STF já é politizado, porque as indicações são feitas e referendadas por políticos.
“O que me preocupa é o ativismo e a falta de independência dos outros Poderes, por isso o Senado Federal tem de ter essa postura, mais do que nunca, não só de independência, mas também de protagonismo, porque quem escreve o que está lá na Constituição são os outorgados pelo povo, que têm um mandato popular, que são os membros do Congresso Nacional.”
Weverton prepara para a noite desta quarta um jantar para celebrar a aprovação Dino para STF. A confraternização entre os senadores está marcada para ocorrer na casa do pedetista, em Brasília, após a eventual aprovação de Dino no plenário do Senado.
Nos últimos anos, Weverton Rocha foi investigado por corrupção, peculato e improbidade administrativa. Ele é o autor da emenda que desfigurou as 10 medidas anticorrupção e relator do projeto que desfigurou a Lei de Improbidade.
Acompanhe nossa cobertura no YouTube:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)