Planalto já trabalha com nova votação da PEC dos Precatórios na Câmara
Diante da resistência dos senadores em relação à PEC dos Precatórios, o Planalto já trabalha com a possibilidade de que o texto volte para uma nova análise da Câmara dos Deputados. Como mostramos há pouco, o governo avalia alterar...
Diante da resistência dos senadores em relação à PEC dos Precatórios, o Planalto já trabalha com a possibilidade de que o texto volte para uma nova análise da Câmara dos Deputados.
Como mostramos há pouco, o governo avalia alterar trechos da PEC dos Precatórios para garantir uma margem de segurança que possibilite a sua aprovação pelo plenário do Senado. A ideia é incorporar trechos de outros projetos apresentados na semana passada sobre o mesmo assunto. Se o texto aprovado pela Câmara for modificado pelos senadores, ele precisará ser novamente avaliado pelos deputados, sob o comando de Arthur Lira (foto).
O líder do governo no Senado e relator da PEC, Fernando Bezerra (MDB-PE), já foi alertado que o texto do jeito que está terá, no máximo, 51 votos a favor. Dois a mais que o necessário para ser aprovado em plenário.
As mudanças devem ser oficializadas amanhã, após reunião articulada pelo líder do governo no Senado e relator da PEC, Fernando Bezerra (MDB-PE).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)