Planalto classifica Flávio como o candidato perfeito
Integrantes do Palácio do Planalto listam motivos para não considerar filho do ex-presidente grande obstáculo para Lula
Integrantes do Palácio do Planalto ouvidos por O Antagonista consideram que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) é a candidatura perfeita do bolsonarismo para a eleição presidencial de 2026, no sentido de que o presidente Lula (PT) não terá grande dificuldade para derrotá-lo.
E listam três motivos para isso: o parlamentar é frágil em debates, não tem o mesmo carisma do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seu pai, e é o membro da família Bolsonaro que apresenta as maiores fragilidades no que diz respeito ao combate à corrupção – por ter trabalho contra a Operação Lava Jato e para tentar controlar a Polícia Federal (PF), e por ser acusado da prática de “rachadinha“.
Em publicação no X nesta sexta-feira, 5, Flávio confirmou que foi escolhido por Jair para ser o candidato do bolsonarismo na eleição presidencial do próximo ano.
“É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação. Eu não posso, e não vou, me conformar ao ver o nosso país caminhar por um tempo de instabilidade, insegurança e desânimo”, escreveu.
“Eu não vou ficar de braços cruzados enquanto vejo a esperança das famílias sendo apagada e nossa democracia sucumbindo. O nosso país vive dias difíceis, em que muitos se sentem abandonados, aposentados são roubados pelo próprio governo, narco-terroristas dominam cidades e exploram trabalhadores, estatais voltaram a ser saqueadas, novos impostos não param de ser criados ou aumentados, nossas crianças não têm expectativas de futuro. Ninguém aguenta mais!”.
O senador prosseguiu: “Mas eu creio em um Deus que não abandona nossa nação. Eu creio que Ele levanta pessoas e inicia novos tempos quando o povo clama por justiça. Eu creio que nenhum cativeiro é maior do que o poder de Deus para libertar. Eu me coloco diante de Deus e diante do Brasil para cumprir essa missão. E sei que Ele irá à frente, abrindo portas, derrubando muralhas e guiando cada passo dessa jornada. Que Deus abençoe o nosso povo! Que Deus abençoe o nosso Brasil!”.
Jair Bolsonaro está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, cumprindo pena de 27 anos e três meses de prisão pela condenação no julgamento da ação penal da trama golpista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)