PL troca de comissão com União e assume Segurança Pública
Este será o segundo ano que o PL fica com o comando do colegiado. Em 2023, a comissão foi presidida pelo deputado Sanderson
O PL acertou com o União Brasil a troca no comando de comissões da Câmara dos Deputados para se manter no comando do colegiado de Segurança Pública e Crime Organizado. Com isso o União Brasil ficará com a Relações Exteriores. A troca foi feita na manhã desta quarta-feira, 6.
O principal cotado para o posto de presidente da comissão de segurança é o deputado federal Alberto Fraga (PL-DF). A instalação da comissão deve ocorrer por volta das 16h.
Este será o segundo ano que o PL fica com o comando do colegiado. Em 2023, a comissão foi presidida pelo deputado Sanderson, do Rio Grande do Sul. Já os trabalhos estiveram marcados pelo grande volume de requerimentos de convocação e convite para o então ministro da Justiça, Flávio Dino.
O PL também deve assumir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) com a deputada Carolina de Toni e a de Educação com o deputado federal Nikolas Ferreira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)