PIMENTA LEVA PITO E LÍDERES DECIDEM “AJUSTAR FOCO” DA CPI
Terminou há pouco na Câmara a reunião de líderes de partidos com Rodrigo Maia, cujo assunto principal foi a CPI da Lava Jato. Do início ao fim, Paulo Pimenta, líder do PT, levou pito dos colegas, que o culparam pelo impacto negativo da repercussão do episódio nas tentativas de reeleição...
Terminou há pouco na Câmara a reunião de líderes de partidos com Rodrigo Maia, cujo assunto principal foi a CPI da Lava Jato.
Do início ao fim, Paulo Pimenta, líder do PT, levou pito dos colegas, que o culparam pelo impacto negativo da repercussão do episódio nas tentativas de reeleição.
Houve consenso de que “a ementa do requerimento dizia uma coisa e a justificativa era outra”. Maia lembrou que o próprio Pimenta falou em Lava Jato em entrevistas sobre o tema — até para a agência de notícias da Câmara.
Maia também pontuou que faziam sentido as suspeitas de que Pimenta teria modificado o texto do pedido da CPI após ter conseguido as assinaturas necessárias.
Pimenta, então, pediu para que o texto fosse “ajustado”, deixando claro que o objetivo da CPI será investigar especificamente o advogado Antônio Figueiredo Basto — ontem, mostramos AQUI que os fatos citados no requerimento são anteriores à Lava Jato. Os demais líderes concordaram que, se for para investigar o que chamaram de “indústria das delações”, tudo bem.
Maia ficou de checar com os técnicos da Casa as possibilidades para “ajustar o foco” do requerimento. Enquanto isso, o grupo da debandada continuará recolhendo assinaturas para garantir o indeferimento do pedido original.
A CPI para matar a Lava Jato vai ter que arrumar outro foco.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)