PIB do 1º semestre vai surpreender, diz Campos Neto
Roberto Campos Neto, no entanto, falou que as estimativas para o resultado fiscal continuam longe dos objetivos do governo
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que o resultado econômico do primeiro semestre deve surpreender. “A perspectiva de crescimento [do PIB brasileiro] no primeiro trimestre está parecendo que vai surpreender para cima. Essa é a nossa primeira intuição.”
A declaração foi dada nesta terça-feira, 6, durante evento do BTG, em São Paulo.
De acordo com ele, o crescimento é impulsionado pelo segmento de serviços. Ele também pontuou que o mercado tem “errado projeções de crescimento consecutivamente há três anos”.
O presidente do BC, no entanto, falou que as estimativas de mercado para o resultado fiscal continuam longe dos objetivos do governo. Com isso, reforçou a defesa da meta fiscal de déficit zero. “É importante insistir na meta. O ministro [Fernando Haddad, da Fazenda] está fazendo um esforço muito grande para que isso aconteça.”
Open Finance
Campos Neto também comentou o Open Finance.
“Eu tinha uma brincadeira que o jeito mais rápido de transferir dinheiro do Brasil para Inglaterra era de avião e as pessoas achavam que era brincadeira, mas não era. A gente caminhou muito de lá pra cá, mas a gente precisa caminhar nessa internacionalização de uma moeda em termos de transferência”, declarou, destacando ferramentas de transferência como o DLT.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)