PGR vê indícios de atuação de Lindbergh em favor da OAS
Raquel Dodge afirmou ao STF que existem indícios de que Lindbergh Farias atuou em favor da empreiteira OAS em uma MP que tramitou no Congresso, registra O Globo...
Raquel Dodge afirmou ao STF que existem indícios de que Lindbergh Farias atuou em favor da empreiteira OAS em uma MP que tramitou no Congresso, registra O Globo.
Segundo as investigações, a suspeita é que Lindinho tenha recebido, em troca, cerca de R$ 700 mil da empreiteira em 2013 e 2014.
O caso envolve a MP 600, proposta por Dilma Rousseff ao Congresso, que simplificou as licitações de obras em aeroportos –uma das principais áreas de interesse da OAS na época.
A PF detectou no celular de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, mensagens que mostram o agendamento de encontros para tratar do assunto com o petista, que então presidia a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.
Os investigadores colheram indícios de que a empreiteira repassou ao menos R$ 700 mil a Lindbergh, via pagamentos de serviços de publicidade em caixa dois, como contrapartida à ajuda de Lindinho na MP.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)