PGR se manifesta contra indiciamento de Renan em caso envolvendo a Odebrecht
Em manifestação enviada ao STF, a PGR disse ser contra o indiciamento de Renan Calheiros no inquérito aberto para apurar se o senador do MDB de Alagoas recebeu propina de R$ 1 milhão da Odebrecht, como apontaram delatores da Lava Jato...
![PGR se manifesta contra indiciamento de Renan em caso envolvendo a Odebrecht](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/06/Renan-Calheiros-na-CPI-da-Pandemia-2-1-1024x683.jpg)
Em manifestação enviada ao STF, a PGR disse ser contra o indiciamento de Renan Calheiros no inquérito aberto para apurar se o senador do MDB de Alagoas recebeu propina de R$ 1 milhão da Odebrecht, como apontaram delatores da Lava Jato.
Em julho, a PF concluiu a investigação do caso e defendeu o indiciamento do relator da CPI da Covid por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Segundo o delegado Vinicius Venturini, o pagamento a Renan foi “contrapartida” pelo apoio político à aprovação de uma resolução do Senado que restringiu incentivos fiscais a produtos importados, beneficiando a Braskem, braço petroquímico do Grupo Odebrecht.
Na sua manifestação, registra o Estadão, a sub-PGR Lindôra Araújo alegou que a competência para conduzir investigações de autoridades com foro privilegiado, incluindo a promoção de seu indiciamento, é exclusiva da PGR.
Lindôra também informou que pedirá uma investigação para verificar se o delegado da PF cometeu crime de abuso de autoridade.
Renan nega irregularidades e diz ter sido vítima de uma “devassa”, sem que tenham sido encontrados indícios de crimes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)