PGR pede que inquérito sobre Alckmin seja enviado à Justiça Eleitoral
A PGR pediu ao STJ que envie o inquérito que investiga Geraldo Alckmin por suspeita de caixa dois para a Justiça Eleitoral em São Paulo, e não para a força-tarefa da Lava Jato, informa Matheus Leitão no G1...
A PGR pediu ao STJ que envie o inquérito que investiga Geraldo Alckmin por suspeita de caixa dois para a Justiça Eleitoral em São Paulo, e não para a força-tarefa da Lava Jato, informa Matheus Leitão no G1.
No documento encaminhado ao STJ, o vice-PGR Luciano Mariz Maia argumenta que os procuradores da Lava Jato em SP não são os procuradores naturais do caso.
“Nós pedimos ao STJ que enviasse o inquérito para a Justiça Eleitoral em São Paulo, capital, para que a investigação sobre a alegada prática de caixa dois, crime de falsidade ideológica eleitoral (…), fosse realizada sob o controle de juiz eleitoral e a atuação do Ministério Público Eleitoral”, afirmou Mariz Maia ao G1.
O tucano renunciou ao cargo de governador para ser pré-candidato à Presidência e, com isso, deixou de ter foro privilegiado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)