PF volta a prender hacker que vazou mensagens de procuradores da Lava Jato
A Polícia Federal prendeu na terça-feira (27) o hacker Walter Delgatti Neto (foto), o Vermelho, réu na Justiça Federal por invadir celulares de autoridades, artistas e jornalistas...
A Polícia Federal prendeu na terça-feira (27) o hacker Walter Delgatti Neto (foto), o Vermelho, réu na Justiça Federal por invadir celulares de autoridades, artistas e jornalistas.
Segundo O Globo, ele foi detido por descumprir medidas judiciais ao utilizar a internet e criar um e-mail, ligado a sua conta bancária, para angariar doações via Pix. Os acessos ao endereço eletrônico foram feitos entre setembro e novembro de 2022.
Além de acessar a internet, Delgatti deixou de atualizar seu endereço perante a Justiça Federal.
“Além de não ter interrompido o seu acesso à internet, [Walter Delgatti] deixou propositalmente de atualizar seu endereço perante a Justiça Federal, tendo apenas deixado seu contato com um porteiro do edifício de onde se mudou há mais de três meses, sem informar outro endereço correto, o que evidentemente demonstra o intuito de se ocultar de eventual decisão judicial”, afirmou o Ministério Público.
Delgatti havia sido preso em julho de 2019, durante a Operação Spoofing, por invadir perfis no Telegram e vazar mensagens de procuradores da Lava Jato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)