Petista chama criminosos de “otários” e incomoda seminário do PT
"É óbvio que a polícia do Rio, o Bope, só matou ali, otário, vagabundo, bandido", disse Washington Quaquá, que é vice-presidente do PT
O prefeito de Maricá e vice-presidente do PT, Washington Quaquá (foto), voltou a destoar do partido ao chamar os criminosos mortos na megaoperação Contenção, deflagrada em outubro para impedir o avanço territorial do Comando Vermelho (CV), de “otários”.
“É óbvio que a polícia do Rio, o Bope, só matou ali, otário, vagabundo, bandido. Eu perguntei aos meus meninos: ‘Tem trabalhador aí? Não, tudo bandido”, disse Quaquá durante um seminário do PT sobre segurança pública, realizado na terça-feira, 2
A declaração do vice-presidente do partido incomodou militantes que estavam na plateia.
Uma delas gritou: “Mentira”.
E Quaquá respondeu:
“Vai me ouvir ou não vai me ouvir? Vai me ouvir ou não vai me ouvir? Eu ouço bobagens à vontade. Espero que na democracia se ouça também as bobagens dos outros, porque eu ouço a de vocês, entendeu? E depois querem dizer que são de esquerda e democráticos, mas só ouvem a sua própria opinião.”
Quaquá e a Operação Contenção
Quando a Operação Contenção foi deflagrada, Quaquá publicou um vídeo com críticas à megaoperação. Mas suas ressalvas foram diferentes das dos colegas de partido.
“Ninguém enfrenta fuzil com beijinhos. O senhor enfrenta fuzil dando tiro em quem está com fuzil. Então, quem morreu no meio da mata portando fuzil morreu numa guerra”, disse o petista no vídeo postado em seu perfil no Instagram.
“Infelizmente, a guerra podia ter sido mais bem planejada, podia ter sido feita uma ação com muito mais planejamento, fechando o morro, indo sufocando aos poucos o morro até conquistar, dominar o território. Agora, o mais importante, o território não pode ser um território de guerra. Território que tem que tem que ter urbanização, tem que ter cultura”, seguiu o prefeito.
O vídeo foi acompanhado pelo seguinte comentário no Instagram:
“Minha opinião sobre a operação de ontem no Rio. Precisamos unir Estado, Governo Federal, Municípios, STF, Legislativo e todos nesse combate, ou vamos continuar enxugando gelo. O território tem que ser retomado, as pessoas têm que ser libertadas dos fuzis, mas não adianta operação dia sim, dia também, sozinha, sem mais nada.
Quero também prestar minha solidariedade às famílias dos policiais mortos na operação. verdadeiros heróis que tombaram em combate contra o crime organizado, e a toda população decente e trabalhadora do Complexo da Penha, as maiores vítimas dessa violência que precisa ter um fim.”
Dias antes da Operação Contenção, o presidente Lula, do PT, disse que os traficantes de drogas são “vítimas dos usuários também”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Carlos Renato Cardoso Da Costa
03.12.2025 11:28Está correto. Quando você está no lado errado do debate com o quaquá é porque você está chafurdando numa lama grossa