Pelo menos 114 políticos irão a ato convocado por Bolsonaro
Lista inclui 100 deputados federais, 11 senadores e três governadores: Jorginho Mello, Tarcísio de Freitas e Ronaldo Caiado

Ao todo, 100 deputados federais, 11 senadores e três governadores já confirmaram presença no ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que será realizado na avenida Paulista, no domingo., 25
Entre os parlamentares que já confirmaram presença estão Carla Zambelli (PL-SO), Júlia Zanatta (PL-SC), o senador Carlos Portinho (PL-RJ) e Jorge Seif (PL-SC). Os governadores que vão estar na Paulista são, até o momento, Ronaldo Caiado (Goiás), Jorginho Mello (Santa Catarina) e Tarcísio de Freitas.
Jorginho Mello estava em viagem a Dubai e era dúvida até o final de semana passado. Após críticas da militância bolsonarista, o governador catarinense resolveu antecipar sua volta ao Brasil e agora é presença garantida no evento. Ele estará dia 24 no Brasil.
Convocação
Como mostramos na semana passada, o líder do PL na Câmara, Altineu Côrtes (RJ), enviou uma mensagem a todos os parlamentes convocando a bancada a participar do ato. Apesar disso, ele ressaltou que o partido não custeará passagens ou despesas pessoais de deputados e senadores da sigla.
Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, vai realizar uma oração coletiva durante o evento.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), também foi convidado a fazer um pronunciamento durante a manifestação. A expectativa é que ele se manifeste na Paulista.
A manifestação está marcada para o dia 25 de fevereiro e tem como objetivo permitir que Bolsonaro se defenda das acusações que lhe têm sido imputadas.
Investigação
Bolsonaro atualmente está sob investigação da Polícia Federal por uma suposta tentativa de golpe para se manter na presidência da República. Segundo as investigações da PF, a suposta trama golpista teria sido discutida tanto antes quanto depois das eleições de 2022.
Como também mostramos, o pastor Silas Malafaia, líder religioso o principal organizador do ato que ocorrerá na avenida Paulista em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), decidiu contratar um segundo trio elétrico para acomodar os políticos que já confirmaram presença. Até ontem, a expectativa era que apenas um trio fosse disponibilizado para os participantes do ato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)