PEC da Vingança é um desserviço, diz procuradora Ivana Farina
A procuradora de Justiça do Ministério Público e conselheira do CNJ, Ivana Farina, afirmou nesta terça-feira (19) que a PEC da Vingança é um desserviço porque ela vende a ideia que órgãos de controle vão mudar o MP...
A procuradora de Justiça do Ministério Público e conselheira do CNJ, Ivana Farina (foto), afirmou nesta terça-feira (19) que a PEC da Vingança é um desserviço porque ela vende a ideia que órgãos de controle vão mudar o MP.
Como mostramos, a ex-procuradora-geral da República, Raquel Dodge, defendeu nesta a rejeição da PEC. Dodge participou de uma live com a cantora Daniela e a procuradora Ivana Farina. No encontro virtual, elas debateram a importância de um Ministério Público livre e independente.
De acordo com Ivana Farina, a atividade político-partidária é proibida aos integrantes do MP. “Há um corpo de regras na Constituição na defesa de interesses sociais, dos necessitados, que demanda uma instituição forte. Tem as mazelas, mas tem servido a população brasileira”, disse
Para Ivana, quando o Estado falha no oferecimento de direitos, é o MP que é acionado. “Essa PEC não é de aprimoramento, ela pega o corpo de regras, vai no CNMP e diz: este órgão precisa ter participação politica, ter os atos controlados. Os políticos têm que se curvar a sociedade. Espero que essa votação não ocorra. Se votar, espero que seja rejeitada”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)