PDT faz vista grossa para candidatos lulistas
Em convenção nacional realizada em julho, o PDT, partido de Ciro Gomes, proibiu seus candidatos de fazer campanha para postulantes de outras legendas. Apesar disso, a direção da sigla deverá fazer vista grossa para membros que apoiarem Lula...
Em convenção nacional realizada em julho, o PDT, partido de Ciro Gomes, proibiu seus candidatos de fazer campanha para postulantes de outras legendas. Apesar disso, a direção da sigla deverá fazer vista grossa para membros que apoiarem Lula, diz O Globo.
O presidente do PDT, Carlos Lupi, alega que ninguém de seu partido pediu voto para o petista de forma literal. Ele disse ao jornal carioca:
“A resolução diz sobre o nosso candidato pedir voto para alguém de outro partido. Me mostre uma foto, um vídeo de um pedetista pedindo voto para o Lula que eu levarei à comissão (de ética do partido). Nenhum candidato nosso foi à televisão pedir voto para outro partido.”
Como mostrou a Crusoé, o“canto de sereia” de Lula está surtindo efeito dentro do PDT. Militantes históricos do partido decidiram escancarar a dissidência com o lançamento do movimento BrizoLula no primeiro turno.
Confira também a participação de Ciro Gomes no novo podcast de O Antagonista, Claudio Dantas Talks.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)