PDT aproveita divisão no MDB e tenta convencer PSDB a embarcar no palanque de Ciro
O PDT quer aproveitar a divisão interna no MDB em relação à pré-candidatura da senadora Simone Tebet para tentar atrair o PSDB para o palanque de Ciro Gomes. O pedetista oficializou hoje a sua intenção de disputar o Palácio do Planalto...
O PDT quer aproveitar a divisão interna no MDB em relação à pré-candidatura da senadora Simone Tebet para tentar atrair o PSDB para o palanque de Ciro Gomes. O pedetista oficializou hoje a sua intenção de disputar o Palácio do Planalto.
Como registramos, no início de junho a executiva nacional do PSDB aprovou, com 39 votos a favor e seis contrários, a aliança com o MDB para apoiar a candidatura de Simone à Presidência. Apesar disso, os tucanos ainda não fizeram uma clara sinalização em favor da parlamentar e existem a reciprocidade dos emedebistas em Mato Grosso do Sul, Pernambuco e em Minas Gerais.
No início desta semana, uma ala do MDB anunciou que vai apoiar Lula em pelo menos 11 estados; a executiva nacional, por sua vez, diz que tem o apoio de 19 diretórios. Sem a unidade no MDB, tucanos como Aécio Neves (MG) já defendem abertamente que o PSDB desembarque do projeto emedebista e passe a adotar uma postura neutra; há tucanos que defendem até o embarque no projeto de Ciro Gomes, por ser um candidato teoricamente mais competitivo na visão deles.
Assim, o PDT tenta atrair ao menos uma ala do PSDB. Em Minas Gerais, os tucanos deverão dar palanque a Ciro Gomes como forma de apoio à pré-candidatura do ex-deputado Marcus Pestana ao governo do estado; nessa composição, o partido de Ciro indicaria o candidato ao Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)