Pazuello responsabiliza Mayra Pinheiro por envio de cloroquina a Manaus
O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello afirmou à CPI da Covid que o envio de cloroquina para Manaus, no ápice da crise da falta de oxigênio, foi uma sugestão da médica Mayra Pinheiro, então secretária de Gestão do Trabalho e da Educação no Ministério da Saúde...
O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello afirmou à CPI da Covid que o envio de cloroquina para Manaus, no ápice da crise da falta de oxigênio, foi uma sugestão da médica Mayra Pinheiro, então secretária de Gestão do Trabalho e da Educação no Ministério da Saúde.
“Em momento algum pode se parar o atendimento imediato com as medidas necessárias para se iniciar o tratamento. São coisas paralelas. Achar que o ministério estava tratando apenas de enviar esse ou aquele medicamento, isso não é assim”, disse Pazuello.
“O ofício [para envio de cloroquina] foi feito pela secretária Mayra e foi feito em virtude da ida dela a Manaus, quando ela foi avaliar a situação nos dias 4 e 5 [de janeiro]”, acrescentou o ex-ministro.
Ele afirmou também:
“Não mandamos apenas medicamentos para Manaus. Mandamos respiradores, fábricas de oxigênio, mandamos vacinas de H1N1 na época. O estado não nos passou informações [sobre a falta de oxigênio].”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)