Paulo Skaf diz que não vai disputar reeleição na Fiesp
No comando da Fiesp dede 2004 e prestes a encerrar seu quarto mandato, Paulo Skaf anunciou nesta quarta-feira (19) que não tentará modificar o estatuto para disputar novamente a presidência da entidade...
No comando da Fiesp dede 2004 e prestes a encerrar seu quarto mandato, Paulo Skaf anunciou nesta quarta-feira (19) que não tentará modificar o estatuto para disputar novamente a presidência da entidade, registra a Folha.
O empresário convocou uma reunião com cerca de 30 presidentes de sindicatos, que fazem parte da Fiesp, para dizer que abriria mão de uma nova reeleição.
Segundo o jornal paulistano, em maio, Skaf estava se movimentando para tentar permanecer na presidência, mas desistiu ao enfrentar resistências à ideia na federação e o crescimento do número de opositores. Em sua gestão, ele já havia feito duas alterações no estatuto da entidade.
Candidato ao governo paulista nas três últimas eleições, o presidente da Fiesp foi derrotado em todas, por Geraldo Alckmin (duas vezes) e por João Doria.
No final de abril, Skaf foi denunciado pelo MP-SP e pela Procuradoria Regional Eleitoral, junto com Marcelo Odebrecht e Duda Mendonça, por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e caixa dois em montante superior a R$ 5 milhões na campanha para o governo de São Paulo em 2014.
Em maio, a Justiça aceitou a denúncia. O empresário nega as acusações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)