Parecer de Bezerra define Auxílio Brasil como programa permanente; leia
Na sessão da CCJ do Senado em andamento, o relator da PEC dos Precatórios, Fernando Bezerra Coelho (foto), faz a leitura do seu parecer, levando em conta alterações no texto negociadas nos últimos dias -- senadores se queixam de não terem dito acesso ao relatório com antecedência. A PEC, entre outros penduricalhos, autoriza uma gambiarra fiscal para abrir espaço no orçamento para bancada...
Na sessão da CCJ do Senado em andamento, o relator da PEC dos Precatórios, Fernando Bezerra Coelho (foto), faz a leitura do seu parecer, levando em conta alterações no texto negociadas nos últimos dias — senadores se queixam de não terem dito acesso ao relatório com antecedência.
A proposta abre um espaço de R$ 106,1 bilhões no Orçamento de 2022.
A PEC, entre outros penduricalhos, autoriza uma gambiarra fiscal para abrir espaço no orçamento para bancar o programa Auxílio Brasil, principal aposta do Centrão para tentar reeleger Jair Bolsonaro.
Pelo texto protocolado no colegiado por Bezerra, que é o líder do governo Bolsonaro no Senado, o programa de transferência de renda terá caráter permanente.
Leia também: Transformação de Auxílio Brasil em programa permanente ainda é insuficiente para acordo
Para surpresa de ninguém, ainda não está definido qual será a fonte dos recursos para o novo programa social.
Leia clicando aqui a íntegra do parecer de Bezerra.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)