Paraguai divulga foto de Silvinei Vasques detido
Ex-diretor da PRF usou um passaporte falso e tentou fugir para Salvador, segundo PF
O Paraguai divulgou no X, no início da tarde desta sexta-feira, 26, a foto que foi tirada de Silvinei Vasques (foto), ex-diretor-geral da Polícia Federal, após ele ser detido no país.
A conta da Direção Nacional de Migrações do Paraguai escreveu a seguinte mensagem sobre a ação que mirou Silvinei:
“A DNM (Direção Nacional de Migrações da República do Paraguai) detectou e interceptou no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi em Silvinei Vasques (50), ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal, que pretendia burlar os controles de imigração usando a identidade de um cidadão paraguaio.
Após ser detido no PCM (Palácio Presidencial), ele foi preso com o apoio da Polícia Nacional. Foi confirmado que o estrangeiro entrou no país irregularmente, pois possuía antecedentes criminais e estava sujeito a medidas cautelares em seu país por atos relacionados à tentativa de golpe de Estado em 2022 .”
Plano de fuga
Silvinei rompeu a tornozeleira eletrônica, usou um passaporte falso e tentou fugir para Salvador, passando pelo Paraguai, segundo investigadores.
Ao decretar a prisão preventiva de Silvinei Vasques, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mencionou que a tornozeleira perdeu sinal na madrugada de Natal (25/12), por volta das 3h horas Depois, por volta das 13 horas, ficou totalmente sem conexão.
ilvinei teria deixado o Brasil por via terrestre rumo ao Paraguai. Depois, o ex-diretor da PRF tentou embarcar com documentos falsos para o Panamá, de onde seguiria para El Salvador. No entanto, ele foi preso pela polícia migratória local antes de conseguir fugir.
Condenação na trama golpista
O ex-diretor da PRF foi condenado a 24 anos e 6 meses de prisão no caso da trama golpista.
No caso de Silvinei, a Procuradoria-Geral da República (PGR) entendeu que ele utilizou a PRF para tentar barrar a circulação de eleitores petistas nas eleições de 2022.
O ex-diretor da PRF cumpria prisão domiciliar em Santa Catarina.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Edilson
26.12.2025 16:20Mais um vexame desses "malucos" bolsonaristas.